Geral

Políticos repercutem aprovação do uso emergencial das vacinas

Gestores comemoram a aprovação e parabenizam cientistas e profissionais da linha de frente

Por Redação com Cada Minuto 17/01/2021 18h06
Políticos repercutem aprovação do uso emergencial das vacinas
Foto: Reprodução

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter aprovado o uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil neste domingo (17), políticos alagoanos repercutiram a decisão em suas redes sociais.

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), parabenizou os cientistas e profissionais envolvidos e destacou que Maceió já está pronta para iniciar a vacinação assim que as doses forem enviadas. “Os primeiros imunizados serão profissionais da saúde e idosos a partir de 75 anos”, afirmou.

 O governador Renan Filho (MDB), disse que recebeu do Ministério da Saúde um convite para receber as doses e revelou que a expectativa é que a vacina chegue em Alagoas já nesta segunda-feira (18).

Já o secretário de Saúde do Estado, Alexandre Ayres, disse que hoje é um “grande dia para o Brasil, para nossa saúde e para a ciência” e afirmou que Alagoas está pronta para começar a imunização.

 O senador Renan Calheiros (MDB) enfatizou que a abordagem da vacina é técnica e que a Anvisa “deu recado” que não existem terapias alternativas, que isolamento e máscaras são indispensáveis e que a politização atrasou o processo da aprovação. “É correr contra o tempo e forçar o Congresso a pular um recesso ilógico. Senão vamos precisar recorrer à Venezuela”, concluiu.

 O senador Fernando Collor (PROS) celebrou a aprovação do uso das vacinas enfatizando que com preparação e logística a vacinação já deverá começar. “O SUS, mais uma vez, será fundamental na garantia da preservação das vidas. Saúdo os profissionais que estarão na linha de frente”, disse.

Também se manifestou o deputado Davi Maia (DEM), que deu ênfase aos profissionais, que estiveram na linha de frente desde o início, tiveram “o merecido reconhecimento”. “Trabalhadores que dedicam a vida a cuidar das pessoas. Parabéns à ciência!