Geral

Bares e restaurantes em Maceió não temem novas restrições

A Abrasel pede punição individual para quem não está seguindo o protocolo

Por Redação com 7segundos 23/01/2021 11h11
Bares e restaurantes em Maceió não temem novas restrições
Foto: Reprodução

A mudança de fases em outros lugares para conter o avanço da Covid-19 parece não preocupar bares e restaurantes em Alagoas. Os estados de São Paulo, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro voltaram com medidas, como restrição de horário e a proibição de apresentações musicais.

Thiago Falcão, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas, disse que o setor não está temeroso de que o Estado retroceda nas próximas fases, devido aos atuais números da pandemia.

"Com os dados que temos atualmente não temos receio do fechamento ou mudança de fase, pelo contrário, a gente acredita que agora, dentro do quadro que está em relação a pandemia como a ocupação de leitos de UTI e o Estado disponha a estrutura para outros, mostra a situação confortável em relação a saúde. Além de ter hospitais e estrutura suficiente para comportar o momento que estamos vivendo", colocou.

O empresário também falou sobre os casos de irregularidades que estão sendo flagrados. "A Abrasel pede em relação aos órgãos fiscalizadores que façam a punição de forma individual a quem está cometendo excesso e não está seguindo o protocolo".

No início do mês, a Prefeitura de Maceió liberou a música ao vivo em bares e restaurantes na capital. Por outro lado, foram iniciadas fiscalizações para flagrar irregularidades que possam estar sendo cometidas.

Em uma delas, bares na parte alta da capital foram interditados por estarem descumprindo as normas sanitárias em meio a pandemia. Eles acionaram a Justiça para tentar reabrir as portas.