Geral

Governo conclui entrega de 25 mil doses da vacina aos municípios

A entrega começou na última terça-feira (19) e foi concluída nesta sexta (22)

Por Redação com Ascom Sesau 23/01/2021 13h01
Governo conclui entrega de 25 mil doses da vacina aos municípios
Foto: Carla Cleto

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) distribuiu aos 102 municípios de Alagoas o quantitativo de 25.130 doses da vacina Coronavac, referente à primeira etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A divisão das doses ocorreu de forma equânime, com base em um cálculo que seguiu a representatividade dos trabalhadores da saúde de cada uma das 102 cidades. A entrega começou na última terça-feira (19) e foi concluída nesta sexta (22). 

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, destaca que vem mantendo um diálogo contínuo com os municípios, garantindo a logística de distribuição de insumos para que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada em todo o território alagoano.

“Entregamos a todos municípios a primeira dose da vacina Coronavac. Organizamos a logística para distribuição e as cidades também contam com os insumos necessários para aplicação da vacina. É muito importante reforçar que a segunda dose da Coronavac está armazenada no Programa Nacional de Imunização em Alagoas. Também é importante frisar que todos os técnicos dos municípios passaram por capacitação”, informa o gestor da Saúde Alagoas.