Geral

MP- AL investiga denúncias de fura-fila na vacinação

Todas as informações estão sendo checadas, garante o promotor de Justiça da Saúde, Paulo Henrique Prado

Por Redação com Gazeta de Alagoas 25/01/2021 11h11
MP- AL investiga denúncias de fura-fila na vacinação

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) investiga denúncias sobre fura-filas na vacinação da Covid no estado, que chegam ao órgão via redes sociais e na ouvidoria da instituição. Todas as informações estão sendo checadas, garante o promotor de Justiça da Saúde, Paulo Henrique Prado. De acordo com o integrante do Ministério Público, nos próximos dias, possivelmente haverá mais detalhes sobre as denúncias, algumas delas informações já consideradas falsas (fake news).

“O mais importante é que a população denuncie sempre que souber de um caso assim. É só entrar no site do Ministério Público para denunciar. Estamos recebendo denúncias, mas elas precisam ainda ser checadas”, declara Paulo Henrique.

O promotor reforça a importância de priorizar, neste momento, os profissionais que atuam na linha de frente de combate à Covid em Alagoas em unidades de saúde que atendem pacientes infectados.

“É fundamental que esses profissionais se vacinem porque estamos vendo o aumento de casos. Vamos precisar desses profissionais atuando nos hospitais e nas unidades sentinelas”, afirma o promotor de Justiça.

Na terça-feira (19), após a chegada de 87 mil doses da Coronavac, Alagoas iniciou a vacinação para a Covid. A prioridade nesse momento é a imunização de profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus, idosos residentes em abrigos e indígenas que vivem em aldeias. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), foram vacinadas até quinta-feira (21) um total de 1.427 profissionais de saúde de Alagoas.