Geral

Renan Filho diz que não pretende fechar comércio em AL

Governador destacou que para o Estado voltar a normalidade, é necessário que limites sejam estabelecidos

Por Thaís Letícia (estagiária)*Sob Supervisão com Jornal de Alagoas 25/02/2021 13h01
Renan Filho diz que não pretende fechar comércio em AL
Foto: Agência Alagoas

Na manhã desta quinta-feira (25), o governador de Alagoas, Renan Filho, assinou a Ordem de Serviço para a construção de uma UPA no Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária. Durante a solenidade, Renan realizou uma coletiva de imprensa e afirmou que, no momento, não planeja fechar novamente o comércio em Alagoas.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço de Construção da Base Descentralizada do Samu e do Corpo de Bombeiros, realizada na quarta-feira (24), o governador disse que caso o número de ocupação de leitos suba muito, será necessário fechar o comércio novamente. No entanto, Renan declarou em coletiva realizada na manhã de hoje (25), que o Governo não planeja promover novos fechamentos, e ressaltou a importância de relembrar que o país está vivendo em uma pandemia.

“A pandemia precisa ser controlada pela ação individual de cada pessoa. Nós não estamos falando em querer fechar mas, a depender da situação, vou ter que fazer um diálogo com o cidadão. Não é isso que o Renan Filho quer. Minha vontade é vacinar todo mundo e extirpar esse vírus. Mas isso não está sendo possível.”, disse o governador.

Renan destacou que para conduzir o Estado para o mais próximo da normalidade, é necessário que limites sejam estabelecidos. “É preciso que cada pessoa faça sua parte. Que os donos de estabelecimentos cuidem dos seus funcionários, que as pessoas não se aglomerem ou façam festas”, finalizou.