Geral

Renan Filho anuncia novo decreto nesta terça-feira (30)

Situação deve continuar como está, no entanto, ainda existe expectativa de que algumas restrições sejam atenuadas

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 30/03/2021 09h09
Renan Filho anuncia novo decreto nesta terça-feira (30)
Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho irá anunciar às 17h desta terça-feira (30) o novo decreto dentro do plano de distanciamento social controlado de Alagoas. Segundo informações do jornalista Edivaldo Júnior, todo o Estado deve continuar na fase vermelha, e quase tudo continua como está.

De acordo com o jornalista, em entrevista ontem (29) o governador sinalizou que não deve avançar para a fase laranja. Apesar disso, o clima no momento é de aparente tranquilidade no governo. Alguns secretários avaliam que o governador no máximo repete as medidas. Ainda assim existe expectativa de que algumas restrições poderão ser atenuadas. 

“O decreto [de 16 de março] foi muito importante. Por um lado, o Estado constrói leito, e por outro o cidadão colabora, porque só assim vamos sair dessa situação. Em Abril teremos forte avanço na campanha de vacinação, precisamos de mais alguns dias para sentir os efeitos dessa vacinação. Provavelmente ainda não vamos [voltar para a fase laranja]”, disse Renan Filho durante entrevista.

A renovação das medidas – todas ou quase todas – será uma decisão a ser tomada na tarde desta terça-feira.

“Não posso adiantar o novo decreto porque vou falar com o setor da saúde, os setores produtivos e todos os órgãos competentes. Tivemos crescimento de mortes e a ocupação hospitalar no estado ainda está com mais de 80%. Ainda não é prudente e nem razoável voltar à fase laranja. Somos um dos poucos estados do Brasil a não colapsar”, disse o governador, numa sinalização de que vai manter a fase vermelha por mais alguns dias.