Geral

Empresários criticam novo decreto do governo de Alagoas

O presidente da Abrasel - AL, Thiago Falcão, destacou que os donos de estabelecimentos estão sofrendo com a decisão

Por Thaís Letícia (estagiária)*Sob Supervisão com Jornal de Alagoas 31/03/2021 16h04
Empresários criticam novo decreto do governo de Alagoas
Foto: Reprodução

Após o anúncio de continuidade da Fase Vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado em todo o estado, o presidente da Abrasel - AL, Thiago Falcão, se pronunciou sobre o novo decreto, que restringe o funcionamento de bares e restaurantes durante 14 dias em Alagoas. "A gente não aguenta mais!".

Em publicação nas redes sociais, o presidente da associação destacou que empresários,  donos de bares, restaurantes e lanchonetes estão sofrendo com a decisão do governo, que determina fechamento do atendimento ao público para esses estabelecimentos, podendo funcionar apenas com o serviço de delivery ou pague e leve. 

“Imagine você, pai de família, passar 6 meses sem receber, e após se endividar pedindo empréstimos a amigos e bancos, volta a trabalhar com 30% a menos do seu salário. Você muda toda a sua vida e se adequa à nova realidade. Agora, imagine, que em 2021 você vai ficar uma semana sem trabalhar e sem receber, duas semanas, três, um mês. Difícil, né?”, disse.

A Abrasel pede o retorno do funcionamento de restaurantes, bares e similares no horário do comércio, respeitando todas as medidas de segurança no enfrentamento da pandemia, como distanciamento de mesas e cadeiras, desinfecção de objetos e superfícies, além do uso obrigatório da máscara.

“Não pedimos muito, apenas que restaurantes possam reabrir no horário do comércio. Governo do Estado e demais autoridades, contamos com o reconhecimento de vocês!”, declarou a associação.