Geral

Bares e restaurantes terão retorno gradual durante a semana


Redação
Fonte: Jornal de Alagoas

06/04/2021 07h30

O Governo de Alagoas flexibilizou as restrições do Decreto de Distaciamento Social, para enfrentamento à pandemia do coronavírus, para dois segmentos econômicos. Mesmo ainda na Fase Vermelha, a partir desta terça-feira (06) bares e restaurantes podem funcionar das 5h às 16h durante a semana em todo Estado. As novas medidas foram anunciadas pelo governador Renan Filho durante coletiva à imprensa na noite desta segunda-feira (05). 

Ainda pela manhã, Renan Filho havia informado que teria uma reunião com a equipe para revisar as medidas do Plano de Distanciamento Social Controlado. O decreto está mantido pelos próximos sete dias, porém duas medidas foram flexibilizadas: o retorno gradual de bares e restaurantes e a liberação da prática esportiva em academias para pessoas com mais de 60 anos, desde que já tenham sido imunizadas [com primeira e segunda dose]. 

"Foi feito uma revisita do decreto. Essa última semana foi a primeira, das últimas oito semanas, que tivemos uma redução no número de mortes. Isso é um dado importante porque significa que o Plano de Distanciamento Social Controlado está sendo capaz de reduzir a ocupação de leitos hospitalares e há também uma redução no número de casos novos", explicou o governador. 

Com a nova medida, bares e restaurantes podem funcionar de segunda a sexta, das 5h às 16h, operando com até 50% da capacidade. Os empreendimentos também continuam funcionando com o sistema "pegue leve" até às 21h e delivery no seus horários habituais. Já nos finais de semana, bares e restaurantes permanecem fechados ao público, apenas funcionando no sistema de "pegue e leve" e delivery. 

Todas as outras medidas do último decreto continuam valendo pelos próximos sete dias, incluindo a restrição de horário para circulação da população a partir das 21h. 



Compartilhe