Geral

Deputado denuncia falta de tomógrafos na rede pública de Saúde

De acordo com o parlamentar, os equipamentos existentes no Hospital Metropolitano e no Hospital Geral do Estado estão quebrados

Por Redação com Ascom ALE 06/04/2021 13h01
Deputado denuncia falta de tomógrafos na rede pública de Saúde
Foto: ALE

O deputado Cabo Bebeto (PTC) denunciou nesta terça-feira, 6, no plenário da Assembleia Legislativa, a carência de tomógrafos nos hospitais públicos do Estado de Alagoas. De acordo com o parlamentar, os equipamentos existentes no Hospital Metropolitano e no Hospital Geral do Estado estão quebrados. Cabo Bebeto disse ainda que recebeu relatos de que um paciente está há dias sem conseguir fazer uma tomografia no Hospital da Mulher.

“Tomógrafo é uma reclamação diária. O aparelho do hospital Metropolitano está quebrado desde a sua inauguração. No HGE temos idosos no corredor aguardando este exame. Quem consegue fazer este exame pelo Estado tem que ir ao Hospital Veredas”, destacou.

Sobre o novo decreto governamental que autoriza restaurantes e bares a abrir para consumo nos dias de semana até às 16h, divulgado ontem pelo Governo do Estado, o parlamentar fez críticas à proibição de funcionamento do setor nos finais de semana. “Reconheço que foi um avanço, que vai minimizar, mas o decreto poderia ser mais justo abrindo aos sábados e aos domingos, já que a quantidade de pessoas está limitada a 50%. Isso não tem justificativa”, disse.

O deputado disse ainda que, apesar do hospital de campanha ter sido remontado, ele continua sendo subutilizado. “São 142 leitos, chegou a ter 40 ocupados e ontem tinha apenas 20 sendo utilizados. Enquanto isso continuamos recebendo denúncias do HGE superlotado. Eu não sei a quem interessa utilizar tão poucos leitos daquele hospital de campanha”, afirmou Bebeto.