Geral

Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes

Texto publicado no Diário Oficial do Estado mantém Alagoas na Fase Vermelha do Distanciamento Social Controlado

Por Thaís Letícia (estagiária)*Sob Supervisão com Jornal de Alagoas 14/04/2021 11h11
Novo decreto amplia horário de bares e restaurantes
Foto: Reprodução

Foi publicado nessa terça-feira (13), em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto 73.905, que mantém todo o estado de Alagoas na Fase Vermelha do Distanciamento Social Controlado. A principal alteração feita pelo governador Renan Filho foi a ampliação do horário de funcionamento de bares e restaurantes.

A partir desta quarta-feira (14), bares e restaurantes podem funcionar das 5h às 20h, sendo proibida a abertura para receber clientes aos finais de semana. Durante o sábado e domingo, os estabelecimentos podem atender apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade Pague e Leve.

"Mantivemos o fechamento de diversos seguimentos econômicos aos finais de semana, inclusive de praias, shoppings e comércio, mas com o funcionamento garantido durante a semana, o que permite um equilíbrio entre a atividade econômica e as necessidades sanitárias. Ampliamos por mais 4 horas o funcionamento de lanchonetes, restaurantes e bares, principalmente porque não há aglomeração até às 20h. Esta é a experiência que recolhemos até aqui.", afirmou o governador Renan Filho

O novo decreto de distanciamento social controlado tem validade até às 23h59 do dia 27 de abril.