Geral

Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Maceió

A Defesa Civil recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros ou liguem para o 199

Por Redação com Jornal de Alagoas 15/04/2021 11h11
Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Maceió
Ladeira da Moenda, no bairro do Feitosa

Devido às fortes chuvas registradas na noite de ontem (14),  que se estenderam na manhã desta quinta-feira (15), diversos bairros de Maceió contam com alagamentos e, em alguns pontos, deslizamentos de barreiras. De acordo com a Defesa Civil, pelo menos cinco ocorrências foram registradas, sendo três delas no Benedito Bentes e outras duas na Grota do Moreira, no bairro do Jacintinho. 

No Cambona, devido a grande quantidade de água, o trânsito segue lento e congestionado. Em um vídeo divulgado por internautas, é possível notar uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) alagado na altura das rodas. 

Por conta da queda de uma árvore, os dois sentidos da Ladeira da Moenda, no Feitosa, precisaram ser interditados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local.

As mensagens sobre o risco de deslizamento de barreiras foram emitidas para os bairros a seguir: Ipioca, Benedito Bentes, Tabuleiro do Martins, Antares, Jardim Petrópolis, Ouro Preto, Santo Amaro, Petrópolis, Fernão Velho, Bebedouro, Chã de Bebedouro, Feitosa, Pitanguinha, Jacintinho, Mutange, Santa Amélia, Canaã, Mangabeiras, São Jorge, Jacarecica, Barro Duro, Serraria e Pinheiro.

Alerta da Defesa Civil

Ainda na noite de ontem, a Defesa Civil emitiu um alerta para a população, via mensagem de SMS, onde avisava sobre o alerta de chuvas intensas e para o risco de alagamentos e deslizamentos em áreas de risco de Maceió

O órgão recomenda que as famílias que moram em áreas de risco busquem abrigos seguros e, em caso de necessidade, liguem para o 199 para comunicar situações de risco ou emergência.

Confira alguns locais afetados pela chuva: