Geral

Coronel da reserva da PM-AL morre em hospital de São Paulo

Por Redação com Com assessoria 16/04/2021 17h05
Coronel da reserva da PM-AL morre em hospital de São Paulo
Coronel da Reserva Remunerada, Francisco de Assis Pereira

A Polícia Militar de Alagoas comunicou o falecimento do coronel da Reserva Remunerada, Francisco de Assis Pereira, ocorrido nesta sexta-feira (16), no Hospital Antônio Cândido de Camargo, no estado de São Paulo.

O oficial ingressou na PM em fevereiro de 1979 com passagens pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), exerceu a função de comando em unidades como o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e Policiamento da 3ª Área do Interior (CPAI-III) CPAI-III, chefiou o Gabinete Militar do Governo do Estado e encerrou sua carreira na Briosa no ano de 2010.    

Seu nome é referencial no policiamento especial. É chamado de “Caveira 01” por ser o primeiro integrante da Corporação a concluir o Curso de Operações Especiais (COESP) – formado na Polícia Militar do Rio de Janeiro em 1988. O coronel também foi um dos representantes de Alagoas como “boina azul”, integrando as Forças de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em nome de toda a tropa, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, prestou suas sinceras condolências aos familiares e amigos do militar, que deixou sua marca na história da instituição e no serviço à sociedade alagoana.