Geral

Bolsonaro vem para Maceió a convite de JHC

Por Redação com Jornal de Alagoas 30/04/2021 12h12
Bolsonaro vem para Maceió a convite de JHC
Presidente Jair Bolsonaro / Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) virá para Maceió na próxima quinta-feria (06), a informação foi confirmada pelo prefeito JHC (PSB)em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira (29). Até o momento não foi divulgada a hora de chegada do gestor. 

JHC disse, ainda, que Bolsonaro vem para acompanhar de perto e ver como funciona a vacinação em Maceió, a capital é a que mais vacina no Brasil.  Outra agenda do presidente em Maceió é a entrega, com a prefeitura, de 500 apartamentos dos residenciais Oiticica I e II no Benedito Bentes.

Em sua conta oficial no Instagram, o prefeito da capital encara como boa notícia a vinda do presidente. "Maceió é a capital que mais vacina no Brasil. O resultado desse trabalho está chamando a atenção. Somos referência nacional. Semana que vem, o presidente Bolsonaro vem ver de perto como funciona o #VacinaMaceio. Mas não é só isso, não. O governo federal e a prefeitura também vão entregar 500 apartamentos dos residenciais Oiticica I e II lá no Biu. Bora, Maceió!"

 

 

Após passagem em Maceió, Bolsonaro deve viajar para São José da Tapera, interior de Alagoas, onde visitará as obras do Canal do Sertão.

Vacinação na Capital

Maceió tem mais de 95% de doses da vacina aplicadas ao público alvo. A Rede Nacional de Dados em Saúde, do Ministério da Saúde (MS), classificou Maceió como a capital do Brasil que mais aplicou o imunizante contra o novo coronavírus. 

A vacinação acontece, das 9h às 16h, em oito pontos instalados na capital, que são os drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria), e os pontos fixos do Maceió Shopping (Mangabeiras), Shopping Pátio (Benedito Bentes), Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Praça do Terminal do Osman Loureiro, área externa do Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) e Papódromo (Vergel do Lago).

Além disso, Maceió teve a iniciativa pioneira no país, com uma nova estratégia de vacinação: o Corujão da vacina 24 horas. Voltada para os idosos com 60 anos, a imunização começou as 16h do útimo dia 10 de abril até  às 16h do dia seguinte do mesmo mês, nos drive-thrus do Estacionamento do Jaraguá e da Justiça Federal (Serraria). Ação acelerou significativamente a imunização da capital.