Geral

Governador assina projeto de aumento salarial dos servidores do Estado

Por Redação com Jornal de Alagoas 11/05/2021 13h01
Governador assina projeto de aumento salarial dos servidores do Estado
Foto: Reprodução

Durante transmissão ao vivo realizada na manhã desta terça-feira (11), o governador Renan Filho (MDB-AL), anunciou a reposição de 4,52% no salário dos servidores públicos em Alagoas. Na solenidade, o governador também disse que pretende anunciar ainda hoje um novo decreto estadual.

O projeto de reposição salarial foi entregue pessoalmente ao Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor (SD) na manhã de hoje (11). O documento assinado pelo governador Renan Filho no Palácio dos Palmares, tem garantia de que a alteração salarial dos servidores será feita com base na inflação do ano passado, ou seja, 4,52%. Caso a proposta seja aprovada pelo Plenário, ela retorna ao Governo do Estado, que irá sancionar a lei, e implantá-la na folha salarial ainda este mês.

“É o limite máximo que a lei permite o reajuste salarial. Nós estamos ajudando um pouco o servidor a enfrentar a crise e movimentando a economia alagoana, porque uma parcela significativa da nossa economia funciona a partir do serviço público. Estamos garantindo avanço para o Estado", destacou Renan Filho.

Novo decreto

O governador também destacou que pretende ser mais flexível em relação ao decreto estadual.  “Hoje teremos um novo decreto do governo do estado que tem como viés a flexibilização de mais algumas áreas. Ainda teremos reunião à tarde com a saúde, conversamos sobre isso ontem e eu espero anunciar”, afirmou.