Geral

Em Maceió, Bolsonaro participará da inauguração do viaduto da PRF

Por Redação com Jornal de Alagoas 12/05/2021 18h06
Em Maceió, Bolsonaro participará da inauguração do viaduto da PRF

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), desembarca nesta quinta-feira, 13, em Maceió, para cumprir três solenidades para inaugurar obras com recursos repassados pelo Governo Federal. Além da capital, Bolsonaro participará de uma inauguração no Sertão de Alagoas.

Acompanhado do prefeito JHC (PSB) e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, Bolsonaro entregará às 10h, 500 moradias para famílias de baixa renda no residencial Oiticica I, no bairro do Benedito Bentes, na parte alta da capital.

De acordo com informações do portal da Transparência, o empreendimento recebeu aporte de R$ 40 milhões em investimentos federais e vai beneficiar cerca de 2 mil pessoas. 

Às 11h30 a comitiva presidencial segue para o complexo viário da BR-104 e da BR-316, no Tabuleiro do Martins para a inauguração do "Viaduto da PRF". O Governo Federal investiu R$ 77,4 milhões na obra, que foi realizada em parceria com o Governo de Alagoas.

Ainda na capital, o presidente Jair Bolsonaro, ao lado do prefeito JHC, também deve sobrevoar a área dos bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, afetados pela instabilidade do solo causada pela mineração da Braskem.

Depois dos compromissos na capital, a comitiva segue para o município de São José da Tapera, no Sertão do estado, onde será inaugurado o trecho IV do Canal do Sertão Alagoano, às 14h. Com aproximadamente 30 quilômetros de expansão, a nova obra irá beneficiar mais de 113 mil moradores e pequenos produtores rurais da região.