Geral

Renan diz que Wajngarten mentiu na CPI para proteger alguém

Por Redação com Jornal de Alagoas 13/05/2021 09h09
Renan diz que Wajngarten mentiu na CPI para proteger alguém
Foto: Reprodução

Nessa quarta-feira (12), foi a vez da CPI da Covid ouvir o depoimento do ex-secretário de Comunicação Social do Governo, Fabio Wajngarten. Em suas redes sociais, o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que o ex-secretário da Secom “mentiu diversas vezes para proteger alguém.”

Wajngarten foi convocado para explicar a declaração dada à revista "Veja" na qual disse que a "incompetência" do Ministério da Saúde causou atraso na compra de vacinas contra a Covid-19. No entanto, de acordo com o senador Renan Calheiros,  o ex-secretário mentiu não só em relação ao que foi dito na revista Veja, quanto aos questionamentos relacionados às campanhas de enfrentamento da doença.

“A CPI, apesar das ameaças e intimidações, caminha rapidamente no esclarecimento da tragédia brasileira. O ex-secretário da Secom mentiu diversas vezes na tentativa de proteger alguém.”, disse Renan em uma publicação no Twitter.

Agenda de hoje

A CPI da Pandemia ouve nesta quinta-feira (13) o ex-presidente da Pfizer no Brasil, Carlos Murillo. Ele comandava a representação brasileira da empresa farmacêutica norte-americana quando se iniciaram as negociações com o governo brasileiro para a compra de vacinas contra o coronavírus.