Municípios
Especialistas de SE e PE visitam área atacada por praga em AL
Lagarta Helicoverpa já tem foco em pelo menos 3 municípios
Alagoas está em alerta após a identificação de uma praga que afeta culturas agrícolas. Desde dezembro do ano passado, quando foi detectado o primeiro foco da Helicoverpa armigera nos municípios de Limoeiro de Anadia e Arapiraca, a praga já foi encontrada em plantações de feijão, quiabo, amendoim e pimentão.
Nesta quarta-feira (21), técnicos das agências de defesa agropecuária dos Estados de Sergipe e de Pernambuco visitaram uma área no município de Coruripe onde foi detectado outro foco da lagarta. A visita foi acompanhada por técnicos da Gerência de Inspeção e Defesa Sanitária da Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas) que repassaram informações sobre a praga.
Os representantes dos dois estados vizinhos participarão, nesta quinta-feira (22), do Seminário Situação da Helicoverpa armigera no Estado de Alagoas. O seminário faz parte do plano de supressão da praga em Alagoas.
O encontro, que será realizado no auditório do Planetário de Arapiraca, é destinado a técnicos e pesquisadores, além de produtores rurais alagoanos.