Municípios
Reunião discutirá mais uma vez mancha no Velho Chico
Suspensão no abastecimento de água na região teria causado uma perda de R$500 mil a Casal
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) se reunirá com órgãos ambientais na tarde desta quinta-feira (23), no Maceió Atlantic Suítes, para discutir a responsabilidade e encaminhamentos a serem adotados com relação a mancha identificada no leito do Velho Chico, no último dia 10, na cidade de Delmiro Gouveia.
A Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) foi a primeira empresa a apresentar sua fatura dos prejuízos causados pelo incidente ambiental. A suspensão no abastecimento para os municípios da região teria causado uma perda de R$500 mil na arrecadação da empresa.
Relembre o caso
No último dia 10 de abril, técnicos da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) se surpreenderam ao detectar uma mancha negra que estava tomando boa parte do rio e que além da poluição estava causando transtornos e prejuízos aos sertanejos.
Por conta do lamentável evento, a Casal suspendeu o fornecimento de água em oito municípios no Sertão alagoano.
De acordo com Companhia, a extensão afetada faz parte do Sistema de Captação Salgado que abrange as cidades de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho D’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.