Municípios
Incêndio em fazenda causa prejuízo de R$500 mil
Um incêndio ocorrido no Povoado Andre Quicé, zona rural do município de Taquarana, interior de Alagoas, provocou um prejuízo de mais de R$ 500 mil a um fazendeiro na madrugada desta segunda-feira, dia 1º.
De acordo com o cabo PM Josemir, comandante da guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) local, o incêndio aconteceu por volta das 2h30, “apesar da destruição ninguém ficou ferido”, esclareceu o militar.
Informações apuradas pelo militar e seu companheiro, cabo PM Irinaldo, o dono das terras, José Djalma da Silva, de 41 anos, junto com a esposa, disse a polícia que acordou sufocado pela fumaça do incêndio, que destruiu quatro tratores, uma pick-up Hilux ano 97, quatro pulverizadores, duas grades de arado, pneus novos para trator e um carroção, além do próprio galpão, onde os veículos e os equipamentos estavam abrigados.
“Ele tentou salvar um dos tratores, mas as chamas e o calor impediram a aproximação”, completou o militar.
O incêndio pode ter ocorrido de forma criminosa, mas o fazendeiro disse a polícia que não tem a quem atribuir o fato, já que não tem inimigos.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, que solicitou os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC), através da delegacia da Polícia Civil do município, que deve iniciar nesta terça-feira as investigações em torno do suposto crime.