Municípios
Superintendência promove curso de cabeleireiro para reeducandas do Santa Luzia
Em busca de aperfeiçoar os serviços de reinserção das reeducandas à sociedade com cursos profissionalizantes, a Superintendência de Administração Penitenciária (SAP), por meio da Diretoria de Educação, Produção e Laborterapia, oferece curso de Cabeleireiro Assistente a 20 reeducandas do Presídio Feminino Santa Luzia, com carga horária de 200h.
O curso começa na próxima segunda-feira (13) e termina no dia 27 de setembro, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e coordenado pelo professor Alexandre Barros, com o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).
Um dos idealizadores é Ariel Fernandes Duarte, o Ariel Cabeleireiro, que é vice-presidente da Fecomércio. O cabeleireiro, reconhecido em Alagoas, buscou o apoio do Senac para atender mulheres privadas de liberdade com cursos profissionalizantes.
“Queremos dar oportunidade de capacitação para que, quando estiverem em liberdade, tenham a chance de serem inseridas no mercado de trabalho”, disse Ariel, que buscou a parceria com a SAP.