Municípios
Seduc promove Supletivo on-line em Viçosa e inaugura ginásio em Mar Vermelho
Programação inclui assinatura de ordem de serviço para a reforma de um ginásio poliesportivo em Chã Preta
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) terá uma agenda cheia no Vale do Paraíba, na sétima edição do Governo Presente, que, nesta quinta-feira (31), sexta (1º) e sábado (2) levará diversas ações aos municípios da região.
Em Viçosa, 241 pessoas que não concluíram o ensino fundamental e desejam retomar os estudos terão a chance de fazê-lo, com a aplicação das provas do Supletivo Online da Seduc. O novo formato será inaugurado durante Governo Presente e as provas serão aplicadas nos horários matutino e vespertino, na Escola Estadual 13 de Outubro, no centro de Viçosa.
Outra ação programada para o evento é a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de reforma e construção de quadra da Escola Estadual Izidro Teixeira, em Chã Preta.
Em 2015, a unidade de ensino recebeu pequenos serviços de manutenção, mas, agora, será contemplada com uma reforma maios ampla, beneficiando 240 estudantes de ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Mar Vermelho
O Ginásio Poliesportivo Margarida Procópio, que está sob uso da Escola Estadual Silvério Lins, situada no município de Mar Vermelho, também será contemplado com as ações do Governo Presente. O ginásio foi reformado e será inaugurado durante o evento, possibilitando o retorno das atividades físicas para os alunos e a comunidade de Mar Vermelho.
A Escola Estadual Silvério Lins oferta ensino médio e EJA, atendendo a 177 alunos que serão beneficiados com a reforma do ginásio, que foi construído em meados de 1990 e, há cerca de sete anos, estava em desuso e servindo de depósito para o município.
Marcelo Cristiano, diretor da unidade de ensino, destaca os benefícios que a reforma do ginásio trará para os alunos e a comunidade de Mar Vermelho. “Essa obra representa uma conquista para nós, pois nossos professores de educação física estavam sem condições de desenvolver as atividades por falta de um espaço adequado. A comunidade espera ansiosa por essa inauguração”, afirmou o diretor.