Municípios
Reunião define detalhes do Cenáculo Mariano
Evento religioso acontecerá nos dias 8 e 9 de dezembro, com show do Padre Alessandro Campos
O prefeito Júlio Cezar participou ontem (16), na Casa Paroquial de São Cristóvão, da reunião de planejamento do Cenáculo Mariano 2018, organizado pelo padre Lázaro e pela Pastoral da Família. Vários órgãos estão envolvidos, SMTT, SAMU, Secretária Municipal da Saúde, Vigilância Sanitária, Tiro de Guerra, Polícia Militar e a Igreja Católica, e tem o apoio cultural da Prefeitura de Palmeira dos Índios.
A abertura do maior evento católico do município e região acontecerá nos dia 8 de dezembro, a partir das 17h, com uma missa campal no Cristo Redentor da Serra do Goiti. No 9, a partir das 15 horas, no Estádio Juca Sampaio, começa a programação oficial do Cenáculo Mariano. A grande novidade deste ano fica por conta de um grande show do Padre Alessandro Campos, patrocinado pela Prefeitura de Palmeira dos Índios.
Para o padre Lázaro, a realização do Cenáculo Mariano além de devolver aos católicos de toda a região um importante ato de fé ele aquece a economia local. “Milhares de fiéis, de varias cidades e estados virão para este ato de fé. O mais importante é a mensagem de paz que o evento traz. Este é o objetivo específico. O Cenáculo requer um ano inteiro de trabalho. Este ano o evento será maior, e pela primeira vez no município teremos o show do Padre Alessandro Campos. Sem o apoio da prefeitura não seria possível a sua realização.
O prefeito Júlio Cezar garantiu apoio ao evento. “Vamos trabalhar juntos com o Governo do Estado, e envolver todo o poder público. O Cristo será um santuário com acesso controlado, câmeras de segurança e restaurante. A Serra do Goiti será um espaço da Igreja para oração e meditação. Subindo a Serra haverá ainda um imagem de Nossa Senhora com 12 metros de altura”, revelou o prefeito.