Municípios
Fiscalização de abastecimento de água deflagra guerra entre presidente da Câmara e procurador geral de Penedo
O que seria uma fiscalização de rotina sobre o abastecimento de água para consumo humano na cidade de Penedo deflagrou um derrame de farpas entre o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Marcelo Lins Pereira e o procurador-Geral do Município e Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo/AL (SAAE – Penedo) Francisco Souza Guerra.
O estopim desse mal estar foi, no dia 13 de fevereiro, quando técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) autuaram o SAAE por irregularidades em atividades administrativas e por não possuir algumas licenças ambientais.
Conforme a nota oficial da Câmara, o diretor do SAAE teria dado entrevista a uma rádio e suas declarações teriam sido “próprias de um discurso bizantino que mais se aproxima de períodos bárbaros onde imperavam governos teocráticos, absolutistas e déspotas, sem apreço pela democracia e imunes à crítica política e social”, detalhou o vereador.
O presidente da Câmara destacou ainda que “não custa lembrar que há muito tempo já superamos a ditadura, que o tempo da pistolagem e do coronelismo foi enterrado e hoje consta apenas como uma triste lembrança da nossa história”.
A reportagem do CadaMinuto entrou em contato com o procurador-Geral do Município e Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Penedo/AL (SAAE – Penedo) Francisco Souza Guerra que comentou que não daria nenhuma declaração sobre o caso e se limitou a dizer: “o povo de Penedo que me julgue”.