Municípios
Hackers invadem sites de prefeituras de AL
Deixaram mensagens sobre corrupção nos portais
Os sites de pelo menos cinco prefeituras municipais de Alagoas foram hackeados nesta segunda-feira (24) e ficaram com o conteúdo fora do ar por algum tempo. No lugar do material referente às ações do município, foi colocada uma montagem de fotos de políticos e uma mensagem falando sobre corrupção.
Foram invadidos os sites da prefeitura de Mata Grande, Craíbas, Anadia, Ouro Branco e Canapi. Na mensagem, os hackers citam a preocupação com o silêncio dos políticos bons, que não têm denunciado a corrupção e as atitudes desonestas dos colegas de cargo.
"Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética? o que me preocupa é o silêncio dos bons. Povo passivo, corrupção ativa. Quem aceita o mal sem protestar, coopera com ele! Não podemos aguardar que os tempos se modifiquem e nós nos modifiquemos junto, por uma revolução que chegue e nos leve em sua marcha. Nós mesmos somos o futuro. Nós somos a revolução. Governo não tememos vcs! [Sic]", diz a mensagem, acompanhada das hastags #ForaBolsonaro #AntiGov.
A Gazetaweb tentou contato com as prefeituras, mas só conseguiu falar com as assessorias de comunicação de Anadia e Canapi. A primeira informou que a invasão durou pouco tempo e não afetou nenhuma informação do banco de dados do portal.
Já a Prefeitura de Canapi comunicou que uma equipe de técnicos em informática está analisando o ataque e fará um levantamento dos possíveis danos que possam ter ocorrido. O município ficou de encaminhar uma nota sobre o fato.
Na tarde desta segunda, todos os sites invadidos já estavam funcionando em sua normalidade.