Municípios
Hospital Universitário em Arapiraca: Severino Pessoa faz reunião com Ebserh
O deputado se reuniu em seu gabinete com o coronel Rubens Leão
A ideia de construir um Hospital Universitário em Arapiraca começa a sair do papel. Essa semana o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) se reuniu, em seu gabinete, na Câmara dos Deputados com o assessor da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), coronel Rubens Leão.
O encontro foi para tratar da construção de um hospital universitário na cidade de Arapiraca, proposta apresentada pelo parlamentar aos ministros da Educação e da Casa Civil. “Estou me sentido prestigiado pelo governo Bolsonaro”, diz Pessoa.
Veja texto da assessoria de comunicação do gabinete do deputado
Hospital Universitário em Arapiraca é tema de reunião entre Severino Pessoa e representante da Ebserh
Nesta quarta-feira (11) o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) recebeu em seu gabinete a visita do assessor da presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), o coronel Rubens Leão, que foi ao encontro do deputado alagoano a fim de tratar de assuntos referentes à construção de um hospital universitário na cidade de Arapiraca.
O hospital é uma reivindicação do deputado Severino Pessoa, que já apresentou o projeto aos ministros da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; da Educação Abraham Weintraub; e ao presidente da Ebserh, General Osvaldo Ferreira.
Durante o encontro, o assessor da presidência da Ebserh, coronel Leão, reafirmou que a reivindicação do deputado foi bem vinda pelo Governo Federal, em especial pelo presidente Jair Bolsonaro, que nas próximas semanas deverá receber o deputado Severino Pessoa no Palácio do Planalto.
Além de atuar como hospital-escola para alunos e professores dos cursos de saúde do campus da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) em Arapiraca, o hospital também deverá ofertar atendimento à população, desafogando a demanda reprimida dos serviços de saúde da região.
O deputado Severino Pessoa classificou a visita do coronel Leão como bastante produtiva, afirmando que o governo federal está muito empenhado com o seu projeto.
“Estou me sentindo muito prestigiado pelo Governo Bolsonaro, em especial pela ala militar, que sempre tem nos recebido e demonstrado interesse em atender nossas reivindicações”, frisou Pessoa.