Municípios

Marx não acredita em possível ‘racha’ dos Beltrão em Coruripe

Atualmente existem 7 integrantes políticos na família

Por Blog do Edivaldo Junior 23/10/2019 10h10
Marx não acredita em possível ‘racha’ dos Beltrão em Coruripe
Reprodução

O deputado federal Marx Beltrão (PSD), tem pela frente o desafio de ‘pacificar’ uma das famílias mais poderosas da política alagoana nos dias de hoje.

Além dele, Alagoas tem hoje dois deputados estaduais e cinco prefeitos com sobrenome Beltrão – entre eles Joaquim Beltrão, que está no segundo mandato em Coruripe, base da família e um dos principais municípios alagoanos.

A busca para manter ou ampliar espaços em Coruripe e na região sul de Alagoas cria a possibilidade de um ‘racha’ entre os Beltrão. De um lado o deputado estadual Yvan Beltrão (PSD), do outro o deputado estadual Marcelo Beltrão (MDB).

Se depender de Marx, a família sairá unida mais uma vez em 2020. Não só em Coruripe, mas em todo o Estado.

“Considero natural que exista esse tipo de movimentação”, aponta Marx ao ser questionado sobre as especulações de uma eventual candidatura de Marcelo em Coruripe. Ele disputaria contra Maykon Beltrão, pré-candidato que tem o apoio do atual prefeito do município.

Marx avalia, no entanto, que o cenário mais provável é do entendimento. “Vamos continuar conversando em busca do consenso. O Marcelo é meu primo e meu amigo. Já foi meu secretário quando fui prefeito em Coruripe. Ele e o Yvan foram eleitos para a Assembleia Legislativa. Acredito que vamos nos entender, como sempre nos entendemos”, justifica.

Enquanto isso, as especulações de um ‘racha’ na família seguem sendo alimentadas em vários sites. O mesmo que aconteceu em 2018. No final, os primos conseguiram subir no mesmo palanque.