Municípios
Joãozinho Pereira desiste de disputar reeleição em 2020
O atual prefeito divulgou que o candidato será seu primo, Peu Pereira
Pela primeira vez os Pereira vão disputar a eleição em quatro cidades diferentes ao mesmo tempo – incluindo São Miguel dos Campos, considerada o maior desafio e maior projeto da família até agora. As outras são Junqueiro, Campo Alegre e Teotonio Vilela.
Pela primeira vez Joãozinho Pereira (MDB), considerado o líder da família – uma das mais influentes na política alagoana – não vai disputar uma eleição.
Atual prefeito de Teotonio Vilela (no terceiro mandato), Joãozinho teria direito a tentar mais um mandato consecutivo, mas, divulgou que o candidato será Peu Pereira.
Primo de Joãozinho, Peu já foi prefeito de Teotonio e tem boas chances de ser eleito mais uma vez.
Quanto a Joãozinho, ele avisa que ficará de fora da prefeitura, mas não da política. E não descarta uma disputa “mais a frente” uma disputa majoritária: “está nos planos sim, mas não agora”, pondera.
Sobre a desistência ele afirmou: “Eu preciso ficar mais livre para apoiar a família. Serão quatro prefeituras”.
O sucesso da família Pereira, até agora, tem sido a união em torno de um projeto, uma equipe bem montada que dá suporte aos gestores e a liderança de Joãozinho.
Se eles vão chegar a quatro prefeituras já no próximo ano? Joãozinho acredita que sim. Tanto que vai deixar o mandato para se dedicar ao projeto.