Municípios
Palmeira mantém rede de Saúde de prontidão para garantir assistência sobre COVID-19
Unidades de Saúde mantém o horário normal, enquanto outras três operam em horário prolongado, até as 20h
As Unidades de Saúde mantém o horário normal, enquanto outras três operam em horário prolongado, até as 20h. São elas: Denilma Bulhões, São Cristóvão I e Oásis I. Os postos também foram abastecidos com medicamentos, correlatos e material de higiene.
As redes básicas de Saúde em Palmeira dos Índios estão em regime de prontidão e funcionam normalmente para orientar e prestar assistência aos palmeirenses.
A UPA palmeirense e o Hospital Santa Rita já instalaram salas de isolamento de pacientes que possam apresentar sintomas graves da doença. As salas estão equipadas com aparelhos de monitoramento, ventilação mecânica e oxigênio. “Todo cuidado e união de forças neste momento será importante para proteger vidas, por isso estamos adotando todas as medidas”, disse o prefeito Júlio Cezar.
Na manhã da quarta-feira (18), o prefeito Júlio Cezar e o secretário de Saúde Márcio Henrique visitaram essas unidades para conhecer a estrutura e condições dessas salas. Até ontem, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registrava dois casos suspeitos. Nesta quinta-feira (19), a partir das 20h, o município divulgará o boletim do dia, quando será anunciado o surgimento, ou não, de novos casos.
QUANDO PROCURAR O MÉDICO?
Os sintomas da doença são parecidos muito com a gripe comum e o paciente deve ser tratado em casa mesmo. Caso o paciente apresente febre alta e dificuldade de respiração é hora de procurar o atendimento médico no Posto de Saúde mais próximo. Os profissionais de saúde, nestas unidades, estão preparados e orientados a seguir o protocolo médico determinado para estes casos.