Municípios
Covid-19: falta de água prejudica moradores de Marechal
Com falta de água frequente os deodorenses não conseguem manter a higienização correta
A epidemia do novo covid-19 está mudando a rotina da população em todo mundo. Em Alagoas os números de casos confirmados, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), são 08 e 120 em investigação. Apesar dos números no estado serem baixos, as autoridades tomaram providencias, para que o risco de contágio diminua o decreto que prevê a paralização de todas as atividades, não essências por 10 dias, levaram a maioria dos Alagoanos a ficar em casa. A melhor forma de prevenção ao coronavírus são as medidas de higienização que estão sendo vinculadas em todos os meios de comunicação.
Sendo eles lavar as mãos com frequência; usar álcool em gel; cobrir o nariz e boca ao espirar ou tossir; evitar aglomerações principalmente se estiver doente; manter os ambientes bem ventilados; não compartilhar objetos pessoais; de todos os meios às autoridades frisam que lavar as mãos com frequência é o mais importante, o que acaba nós levando a um empasse. No município de Marechal Deodoro o abastecimento hídrico não está funcionando, com falta de água frequente os deodorenses não conseguem manter a higienização correta. A SAEE (Serviço Autônomo de água e esgoto) que deveria fornecer este serviço a cidade se pronunciou a alguns dias atrás, dizendo que o problema iria ser resolvido em pouco tempo.
“Ontem faltou por volta das 11h e só chegou às 23h, nesse intervalo de tempo a prefeitura declarou que teve uma queda de energia e que estava esperando a equatorial resolver o problema. Porém, hoje por volta das 11h faltou água novamente em vários bairros e só veio chegar as 16:30, sem nenhuma declaração da prefeitura referente a isso. A falta de água é constante aqui no município, toda semana falta água em vários bairros, o que deixando a população aflita, principalmente com a falta de resposta da prefeitura e do SAAE”, declarou Maryane Silva, que reside em Marechal.
Até à tarde desta terça-feira (24), o abastecimento não foi regularizado, e apesar deste problema a prefeitura contínua fazendo campanhas para a população lavar as mãos nas redes sociais e nas ruas por meio de carros de som.
“Nas mídias sociais da Prefeitura de Marechal Deodoro há um story que foi postado por volta das 17h de ontem (23). No conteúdo do story tem escrito que a SAAE vai normalizar o abastecimento depois que a equatorial resolver um problema de energia, mas não tem explicando qual problema seria esse e até agora não normalizaram totalmente”, comentou Amanda Ferreira, moradora do município.
A situação vem preocupando os moradores de Marechal, a população cobrou uma resposta do prefeito, tanto em sua conta pessoal no Instagram e na conta da prefeitura e até o momento nada foi declarado.