Municípios
Sudes confirma que é falsa informação em vídeo sobre suposta infecção no Terminal do Colibri
Ação integra trabalho de prevenção desenvolvido pela Prefeitura de Maceió
Na ultima sexta-feira (27), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) de Maceió, divulgou uma nota, dizendo que a informação contida em um vídeo que esta circulando nas redes sociais. É falso, no vídeo em questão um homem diz: “que o Terminal Urbano do Conjunto Colibri, na parte alta da capital alagoana, estaria infectado pelo coronavírus”, depois que as autoridades tiveram ciência sobre o vídeo, desmentiram o mesmo e intensificaram a importância de não se deixar levar pelas Fake News.
Divulgou também uma maneira que o cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.
Nota
Um vídeo tem circulado nas redes sociais onde um homem diz que o Terminal Urbano do Conjunto Colibri, na parte alta da capital alagoana, estaria infectado pelo coronavírus. Nas imagens divulgadas, o autor narra à ação de um grupo de pessoas uniformizadas, com um macacão branco, realizando a limpeza do local com vassouras e aparelhos de pulverização de ambientes.
No vídeo o homem diz: “Apareceu dez suspeitas de vírus aqui no Colibri, aí o Governo mandou o caminhão dedetizar aqui o Colibri, Clima Bom, Rosane Collor, Feirinha (...). Área vermelha aqui para a banda do Clima Bom”.
Porém, a iniciativa faz parte das ações da Prefeitura de Maceió - por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que iniciou esta semana a lavagem e desinfecção de espaços com alto fluxo de pessoas.
De acordo com a assessoria de comunicação da Sudes, as atividades de limpeza foram programadas para terminais de ônibus, estações rodoviárias, mercados públicos e no entorno de unidades de saúde e não têm qualquer referência com indicativo de suspeitas de casos no local.
A assessoria esclarece ainda que o trabalho é promovido de maneira preventiva e integra as medidas da gestão municipal para reduzir o quadro de risco de contágio e proliferação do novo coronavírus.
Alagoas Sem Fake
Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.