Municípios
Em Marechal Deodoro central é montada para cadastrar moradores no auxílio emergencial
O pagamento do auxílio deve começar na quinta (9)
Uma central foi montada em Marechal Deodoro, para ajudar a cadastrar moradores da cidade que têm direito ao auxílio emergencial de R$ 600, por causa da pandemia do coronavírus. O cadastramento começou nessa terça-feira (7).
O cadastramento pode ser feito pelo site ou baixando no smartphone o app CAIXA Auxílio Emergencial. Quem não tem acesso à internet, pode fazer o cadastro nas agências da CAIXA ou Casas Lotéricas.
Mas, para facilitar, a prefeitura de Marechal teve a iniciativa de montar uma central em uma escola pública da cidade.
"Como a educação nesse momento encontra-se com as aulas suspensas, a gente está auxiliando junto das secretarias da Saúde e da Assistência Social nesse processo de cadastramento das pessoas informais que possam ser beneficiárias com esse auxílio emergencial", explicou a secretária municipal de Educação, Amanda Alves.
E a iniciativa atraiu muita gente que já sabe como esse valor vai ajudar, como a diarista Josefa Pessoa. "Tem que pagar as contas, água, energia, gás, comer... não tem dinheiro em casa".
O pagamento do auxílio deve começar na quinta (9), segundo previsão divulgada nessa terça pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni.
Os primeiros a receber deverão ser pessoas que estão no Cadastro Único do governo federal mas não recebem Bolsa Família, e que tem conta no Banco do Brasil ou poupança na CAIXA.