Municípios
Serviço de abastecimento de água no Agreste deve se normalizar neste sábado (11)
A previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje
Profissionais da Agreste Saneamento e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) identificaram, no final da tarde de quinta-feira (9), um rompimento na adutora de 400mm que leva água já tratada da estação elevatória de Campo Grande para bairros da parte baixa e zona rural de Arapiraca.
O abastecimento dessas localidades estava em fase de normalização, após o nível de turbidez da água bruta do Rio São Francisco ter sido reduzido depois de atingir um patamar mil vezes acima do normal, o que impediu e retardou, por alguns dias, o tratamento.
O trecho rompido, que foi identificado na quinta-feira, fica em área de vegetação e é de difícil acesso. Mesmo assim, o serviço foi iniciado ainda na noite de ontem e se estendeu pela madrugada dessa sexta-feira (10).
Os profissionais continuam no local trabalhando com máquinas e equipamentos. A previsão é de que o serviço seja concluído no final da tarde de hoje e, a partir de então, o abastecimento será retomado gradativamente para as localidades, entre elas, as seguintes: Verdes Campos, loteamentos Bem Viver, Jacarandá e Rosa Amélia, povoados Baixa da Hora, Baixa da Onça, Sítio Martins, Canafístula e loteamento Barros e Lessa.
Enquanto isso, a Casal disponibilizou seis caminhões-pipa para atender às comunidades. Nessa sexta-feira (10), três deles estão no loteamento Rosa Amélia e outros três no loteamento Jacarandá. Neste sábado (11), enquanto o abastecimento não fica completamente regularizado, eles irão atender outras dessas localidades.