Municípios
Bebê de 2 meses é o primeiro caso suspeito de Covid-19 em Santana do Mundaú
A secretária de Saúde do município informou que o caso está sendo monitorado
Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, a prefeitura de Santana do Mundaú, por meio da Secretaria de Saúde, esclareceu à população, que o HGE, registrou, na tarde da última quinta-feira (09), o primeiro caso suspeito de Covid-19 no município. Através da publicação, a secretária Paula Cavalcante relatou que o paciente é um bebê de apenas 02 meses e que desde o seu nascimento já apresentava um desconforto respiratório.
“Ao dar entrada no HGE com um quadro de dispneia – que é dificuldade em respirar, foi notificado o caso para a COVID-19 e feita a coleta para o teste RT-PCR, que avaliará a condição de saúde do paciente. Estamos monitorando e aguardando o resultado do teste. Além de pedirmos que fiquem tranquilos, também reforçamos que todos devem se manter calmos, seguindo as orientações de medidas preventivas e em casa”, disse Paula Cavalcante.
O prefeito Arthur Freitas destacou que a Secretaria Municipal de Saúde segue adotando todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde e Governo do Estado. “Mais uma vez pedimos à população que redobrem os cuidados de higiene e, sobretudo, fiquem em suas casas, evitando o máximo possível deixar suas residências e evitando também, contato físico com outras pessoas.Vamos seguir as orientações e colaborar com os nossos profissionais da saúde e todos os demais que estão na linha de frente deste crítico momento”, pediu.