Municípios
Em seis dias municípios alagoanos registraram aumento de 150% nos casos de Covid-19
O índice de isolamento social no estado permanece como o pior do Nordeste
![Em seis dias municípios alagoanos registraram aumento de 150% nos casos de Covid-19](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/2332323.jpg)
Nos últimos seis dias, os municípios que compõe o estado de Alagoas apresentaram um aumento de 150% dos casos de covid-19, no estado. Conforme o boletim Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (CIEVS/AL), divulgado no dia 17, apenas sete cidades do interior registravam casos, mas conforme informações do boletim divulgado nessa quinta-feira (23), 19 cidades possuem registros de contaminados, confirmando assim, o aumento de 150% destes casos.
Atualmente, o estado registra sete casos em Marechal Deodoro, cinco em Rio Largo, três em Arapiraca, na cidade do Pilar registram-se outros três casos, dois na cidade de Murici, dois em Palmeira dos Índios e outros dois em Satuba, já nas cidades de Boca da Mata, União dos Palmares, Porto Real do Colégio, São Miguel dos Milagres, Viçosa, Ibateguara, Capela, Maribondo, Limoeiro de Anadia, Barra de Santo Antônio, Paripueira e Anadia, apenas um caso foi notificado em cada cidade.
Nos últimos dias, o índice de isolamento social no estado permanece como o pior do Nordeste e o oitavo mais baixo do país.
De acordo com o último levantamento divulgado nessa quinta (23) pela Startap Inloco, no dia 21 de abril, feriado de Tiradentes, Alagoas registrou um índice de isolamento social de 56, 6%, o mais baixo entre os estados nordestinos. Em seguida aprecem Sergipe (58%), Paraíba (59,99%), Bahia (60,2%), Rio Grande do Norte (62,2%), Maranhão (62,5%), Ceará (62.7%) e Pernambuco, que registrou o índice mais alto da região, (62,8%).
A Organização Mundial de Saúde (OMS) tem reforçado que o isolamento social é a forma mais eficiente de evitar a propagação do novo coronavírus. Médicos alagoanos e diretores de hospitais no estado têm feito pedidos constantes, por meio das redes sociais, que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações.
Nas últimas 24 horas, 81 novos casos de Covid-19 foram registrados em Alagoas. O estado já soma 324 infectados com a doença e 22 pessoas já morreram em decorrência da mesma. O grau de letalidade é de 6,8%, enquanto no Brasil é 6;7%.
De acordo com as autoridades mundiais de Saúde, o índice ideal de isolamento social para evitar a propagação do coronavírus deve ficar, no mínimo, em 70%. Nenhum estado do país registrou o percentual recomendado. Nos últimos levantamentos apresentados, Alagoas vêm mantendo a liderança no ranking dos piores índices do Nordeste.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)
Em tempo real
Coruripe será contemplado nesta quinta-feira com coleta externa de sangue promovida pelo Hemoal
Eudócia Caldas pode viabilizar candidatura à reeleição no Senado em 26
Renan Filho “detona” governador de Minas após provocação com banana
"Fim da angústia": Rafael Brito atuou para liberar Pé de Meia no TCU
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-large-300.png)