Municípios
Feirantes e clientes deverão usar máscara de proteção, determina Semtabes
A medida é uma das ações de prevenção ao coronavírus nos locais públicos
![Feirantes e clientes deverão usar máscara de proteção, determina Semtabes](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/2332474.jpg)
Por meio de uma portaria, publicada no Diário Oficial do Município, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) determinou que todo comerciante, feirante e até mesmo os clientes serão obrigados a usar máscaras de proteção para circular nas dependências dos mercados públicos e feiras livres de Maceió.
A medida é uma das ações de prevenção ao coronavírus nos locais públicos, após a morte de um feirante pela doença durante a semana santa. Além do uso das máscaras, os locais públicos terão que ter a disponibilidade de álcool 70% para os consumidores nas entradas e evitar aglomerações.
“Fica proibido aos permissionários/feirantes e seus empregados, que estejam no grupo de risco e acima de 60 (sessenta) anos de idade, exercer suas atividades em mercados públicos e feiras livres, ficando, facultada ao permissionário a indicação de preposto ou em não havendo condição para funcionamento requerer a suspensão da atividade”, diz trecho da portaria.
Por se tratar de um serviço essencial para população, os mercados públicos e feiras livres permanecerão abertos durante o período de isolamento social em todo estado.
Morte de feirante
Um homem de 48 anos, que trabalhava no Mercado da Produção, em Maceió, foi a quinta vítima fatal do coronavírus em Alagoas. Um fato que acendeu o alerta é que o local estava lotado nos dias que antecederam o feriado da Semana Santa, principalmente na quinta-feira, dia 9 de abril.
Ele teria se sentindo mal neste mesmo dia, quando foi hospitalizado. Conforme o Boletim Epidemiológico divulgado no dia 15 de abril pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o homem faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Mulher, no Poço.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)
Em tempo real
TCU autoriza retomada dos pagamentos do programa Pé-de-Meia
Após enchentes, cooperativas ajudaram na reconstrução de energia elétrica do Rio Grande do Sul
Jovem morre ao sofrer descarga elétrica enquanto trabalhava, em Maceió
Empresa de mineração que coopera com a Braskem é denunciada por extração predatória em Feliz Deserto
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-large-300.png)