Municípios
Empresas de ônibus deverão pulverizar terminais, determina prefeitura
O serviço de pulverização nos terminais de ônibus ocorrerá diariamente, nos períodos da tarde e da noite
A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), segue atuando para reduzir os riscos de contágio pela Covid-19 no transporte público da capital. Como parte dessas ações preventivas, o Município determinou que as empresas que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) adquirissem pulverizadores para a esterilização dos terminais de ônibus e coletivos urbanos da cidade.
O serviço de pulverização nos terminais de ônibus ocorrerá diariamente, nos períodos da tarde e da noite, horários em que o fluxo de passageiros nos equipamentos públicos é menor. O material desinfetante utilizado pelas empresas para a desinfecção dos terminais é utilizado normalmente nas unidades hospitalares, não causa incômodo à população e é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Além dos terminais, os pulverizadores também vão reforçar a higienização dos ônibus urbanos, que já vem sendo realizada diariamente, duas vezes por dia, nas garagens das concessionárias que integram o SIMM. Esses equipamentos garantem uma esterilização ainda melhor dos coletivos, pois o material utilizado para a pulverização dos assentos, barras de apoio, janelas, catracas e piso tem uma durabilidade maior.
“A SMTT tem adotado todas as medidas essenciais para evitar a proliferação da Covid-19 no transporte público de Maceió. Com as empresas de ônibus adquirindo os pulverizadores, conseguiremos reforçar ainda mais as ações de higienização e desinfecção que já estão sendo adotadas para garantir a segurança sanitária dos rodoviários e dos passageiros do SIMM”, explicou o titular da SMTT, Antônio Moura.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)
Em tempo real
“Super enzima” de bactéria pode transformar resíduos em biocombustível
Polícia Federal deflagra operação contra suspeito de ameaçar Lula
Polícia cerca Rio Largo em megaoperação contra o crime organizado
Marcello Gusmão tem prisão decretada por suspeita de incêndiar apt de ex
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-large-300.png)