Municípios
Nova Central de Triagem abre em 10 dias no Benedito Bentes
Unidade de Urgência vai facilitar acesso da população da parte alta de Maceió aos serviços
![Nova Central de Triagem abre em 10 dias no Benedito Bentes](https://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/2332607.jpg)
Durante coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (30), o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciou que a Central de Triagem do bairro Benedito Bentes, o mais populoso de Maceió, será inaugurada nas próximas duas semanas. Alagoas tem 1.045 casos confirmados de Covid-19, espalhados em 41 cidades, e 47 óbitos pela doença.
A ideia, de acordo com Ayres, é o que o Governo ofereça novas vias de atendimento à população de todo o estado e não deixe ninguém que apresente sintomas da Covid-19 sem assistência. A primeira Central de Triagem – a Unidade de Urgência para Síndromes Gripais, instalada no Ginásio do Sesi, no Trapiche – já registrou, desde o início do funcionamento, 3.678 atendimentos.
O secretário comentou a marca de mais de mil casos confirmados em Alagoas pela pandemia de coronavírus: “Eu tinha a perspectiva de que chegássemos a mil casos na sexta-feira [amanhã], mas antecipamos isso. Os números têm crescido bastante em Alagoas e, discutindo alguns dados com os técnicos, observamos que nas últimas cinco quartas-feiras o crescimento foi exponencial. Tínhamos um pouco mais de cem casos no começo de abril e agora já passamos de mil. É um crescimento muito grande e preocupante. Hoje tivemos também o primeiro óbito na região do Sertão. A sociedade precisa refletir e cumprir as medidas de isolamento social”.
UTI
Novos 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) serão entregues hoje sexta-feira (01), para somar-se aos 130 que já estão prontos na rede pública e contratualizada, recebendo pessoas com suspeita ou confirmação da doença. “Amanhã, como eu já tinha prometido, teremos mais 30 leitos de UTI distribuídos entre Maceió e Arapiraca para reforçar essa estrutura, mas nada disso será suficiente se a população continuar descumprindo o isolamento social e se a gente tiver uma contaminação em massa e uma superlotação, ao mesmo tempo, de leitos de UTI”, afirmou Ayres.
![News title](http://jornaldealagoas.nyc3.digitaloceanspaces.com/assets/images/banner-300.png)