Municípios
Painel de Ações: contabiliza mais de 370 processos e 858 decisões pelo TJAL
Ferramenta monitora os processos que envolvem o novo coronavírus
Na tarde desta segunda-feira (4), o Tribunal de Justiça (TJAL), divulgou que os magistrados de Alagoas já proferiram 858 decisões em processos relacionados ao novo coronavírus (covid-19). Os pedidos analisados vão desde custeio de tratamento médico a relaxamento de prisão por conta da pandemia.
Segundo o Painel de Ações Covid-19, disponível no site do TJAL, tramitam atualmente, no primeiro grau, 365 processos relacionados à doença. A ferramenta contabiliza ainda 36 sentenças, 753 despachos e 18.260 atos cumpridos pelos servidores.
Já no segundo grau, são 12 processos em tramitação. O painel mostra ainda um despacho e 47 atos cumpridos pelos servidores do TJAL.
O painel é dinâmico e, de acordo com o diretor de TI do Tribunal, José Baptista Neto, alimentado pelas unidades judiciárias. "A atribuição é feita pela vara, no próprio Sistema de Automação da Justiça. Conforme orientação do CNJ [Conselho Nacional de Justiça], a relação pode ser direta ou indireta com a doença", explicou.
Ainda segundo Baptista, os servidores receberam do CNJ e da Corregedoria-Geral da Justiça ofício explicativo para a correta alimentação da ferramenta.