Municípios

Casal publica boletim explicando falta d’água em Rio Largo

Chuvas dos últimos dias carregaram muitos sedimentos para barragens e nascentes que abastecem a cidade

Por Tainá Anselmo/estagiaria com *Sobe supervisão 04/05/2020 17h05
Casal publica boletim explicando falta d’água em Rio Largo
Reprodução

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) lançou um comunicado, nesta segunda-feira (4), sobre a interrupção do abastecimento em alguns bairros de Rio Largo. A Casal afirmou que depois das fortes chuvas ocorridas na ultima semana de Abril, algumas barragens e nascentes que abastecem o município foram afetadas com o carreamento de lama e sedimentos. Por este motivo, desde sexta-feira (01), Bairros como o da Mata do Rolo estão sem abastecimento.

Vale lembrar, que durante as chuvas no dia 30 de abril, os moradores dos conjuntos Tavares Granja e outros tiveram suas casas invadidas pela água da chuva. Fazendo que muitos perdessem moveis, roupas e documentos.

Nota da Casal:

Casal trabalha na recuperação de mananciais para normalizar abastecimento de Rio Largo

Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) continuam, durante essa semana, o trabalho de limpeza e desassoreamento das barragens e nascentes utilizadas para abastecimento de Rio Largo que foram afetadas com o carreamento de lama e sedimentos pelas chuvas dos últimos dias. As chuvas provocaram o assoreamento e até o soterramento de algumas nascentes na Mata do Rolo e no Tabuleiro do Pinto, deixando a água turva e, com isso, impossibilitando ou retardando o processo de tratamento feito nas estações. Algumas tubulações que conduziam a água dessas nascentes a um poço de sucção também foram danificadas e estão sendo consertadas.

A Companhia, por meio de sua Unidade de Negócio Leste, trabalha para recuperar essas nascentes e tubulações e garantir maior vazão de água, a qual está temporariamente reduzida. A previsão é que esse trabalho se estenda até o meio dessa semana, quando se espera recuperar a vazão e, assim, retomar a produção de água tratada para os níveis normais.

Enquanto isso, algumas áreas de Rio Largo estão com o abastecimento deficiente. São elas: Alto do Ginásio Vila Rica, Lourenço de Albuquerque, Cachoeira e todas as partes mais altas.

A Companhia pede a compreensão de seus usuários na cidade e coloca à disposição para mais informações o Call Center 0800 082 0195 e o aplicativo para mensagens de texto WhatsApp, cujo número é o 98139-9892.