Municípios
Orla de Maceió recebe bloqueio para impedir aglomerações
Ao longo de toda a orla é possível notar grades e fitas limitando o acesso da população
Após anunciar a proibição do acesso às praias, a reunião de pessoas e à prática de atividades ao ar livre entre as medidas de combate ao novo coronavírus, em novo decreto divulgado nessa terça-feira (5), o Governo de Alagoas instalou barreiras físicas ao longo da Orla de Maceió.
A instalação das barreiras foi realizada na tarde dessa quarta-feira (6) e visam impedir a aglomeração de pessoas, visto que há alguns dias foram registrados agrupamentos em vários pontos da Orla e em outros espaços públicos da capital.
Ao longo de toda a orla é possível notar grades e fitas limitando o acesso da população. Conforme o novo decreto, em vigor até o dia 20 de maio, está proibido passeios, atividades físicas, reuniões e atividades culturais em praças, praias, orlas marítimas e lagunares, entre outros espaços públicos.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) irá fiscalizar o cumprimento das medidas determinadas pelo decreto estadual.
O decreto prevê punições para quem descumprir qualquer uma das medidas, como a aplicação de multa diária de até R$ 50 mil e a prisão de quem for encontrado em flagrante delito (artigos 11º e 12º do Decreto 69.722), seja um cidadão comum ou o responsável por algum estabelecimento ou serviço.
A população pode denunciar o descumprimento pelo número 181 – para denunciar pessoas físicas ou eventos programados – ou pelo 190, nesse caso para informar sobre flagrantes de estabelecimentos e empresas que estejam descumprindo as determinações.