Municípios

Arapiraca inaugura novo Centro de Síndrome Gripal, no bairro Santa Edwiges

A ação é necessária devido o aumento no número de casos suspeitos e confirmados

Por Ascom Arapiraca 17/06/2020 11h11
Arapiraca inaugura novo Centro de Síndrome Gripal, no bairro Santa Edwiges
Centro de Síndrome Gripal - Foto: Genival Silva

Continuando com as medidas de ampliação da rede de atendimento, a Prefeitura ampliou o serviço e inaugurou o Centro de Síndrome Gripal, que está funcionando no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal. Agora, o Município possui três centros para estes atendimentos.

A ação é necessária devido o aumento no número de casos suspeitos e confirmados e que acaba gerando um volume maior de atendimentos na Unidade Sentinela. Nesta segunda-feira (15), o novo centro já realizou cerca de 25 atendimentos médicos e testes rápidos, diminuindo as filas de espera na Sentinela, que vem registrando mais de 250 atendimentos por dia.

Além das duas unidades, o 5° Centro de Saúde, localizado no centro de Arapiraca, também está funcionando como Centro de Testagem, para diagnosticar casos confirmados de coronavírus.

Novas Unidades Básicas de Saúde também estão sendo preparadas para que o serviço de testagem rápida seja descentralizado, evitando aglomerações e minimizando a proliferação do vírus.

“A prefeitura segue fazendo um importante trabalho e continua fazendo a sua parte, estruturando a Rede de Atenção Básica para os arapiraquenses. Isso é muito importante diante do cenário de lotação dos leitos de hospitais no Município. Devido ao bom atendimento prévio, muitos pacientes se curam sem precisar de internação, mas é necessário que este problema seja solucionado. Já conversei com o governador e a presidente da Associação dos Município Alagoanos para que medidas sejam tomadas”, declarou o prefeito Rogério Teófilo.