Municípios
Mortes por Covid-19 diminuíram na capital e no interior, diz governador
Na última semana foram contabilizadas menos de 100 mortes
Durante a inauguração do Hospital Regional do Norte, em Porto Calvo, na manhã desta segunda-feira (06), o governador Renan Filho afirmou que segundo a análise do última semana epidemiológica, Maceió e as cidades do interior tiveram uma redução no número de mortes causadas pela covid-19.
“Abrimos Maceió já que o número de mortes caiu e os leitos estão sendo bem administrados”, disse o governador. “Então, o interior está muito mais perto de abrir do que no início da pandemia”, explicou.
Renan disse que na análise epidemiológica da semana 27 apontou que juntando Maceió e as cidades do interior contabilizaram menos de 100 mortes.
“Isso significa dizer que os números estão tendo uma queda. Está melhorando? Está, mas não sabemos o que vai acontecer amanhã”, justificou.
Renan disse que é preciso que se tenha a colaboração de toda população - usando máscara, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social -. “Quanto mais fizerem isso, mais rápido saíremos dessa situação”.
Por fim, o governador reforçou que vai começar a discussão para a reabertura de atividades não essenciais no interior e vai conversar com o Ministério Público, a Assembleia Legislativa e a sociedade como um todo. “Essa construção precisa ser coletiva”.