Municípios
Maceió registra queda de 29,74% no número de acidentes de trânsito
O percentual se refere ao número de acidentes registrados entre os meses de março e junho de 2020
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou nessa terça-feira (7) que houve uma redução de 29,74% no número de acidentes de trânsito na capital durante o período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o que ocasionou a diminuição da frota de veículos trafegando pela malha viária de Maceió.
O percentual se refere ao número de acidentes registrados entre os meses de março e junho de 2020, quando 477 acidentes de trânsito foram atendidos pelos agentes da SMTT. Desses, 263 ocorrências foram sem vítimas e 214 com vítimas.
O percentual de redução é resultado do comparativo com o mesmo período de 2019 quando o órgão registrou 679 sinistros na capital, sendo 497 sem vítimas e 182 com vítimas.
Apesar da redução do número de acidentes, o assessor técnico de Levantamento de Acidentes de Trânsito e Estatística da SMTT, Carlos Moura, faz um alerta para a necessidade de respeitar as leis de trânsito, já que o número de vítimas aumentou e os acidentes registrados foram mais graves.
“Com as vias da cidade mais livres e sem um grande número de veículos circulando durante a pandemia, percebemos que os acidentes atendidos pelas equipes da SMTT tornaram-se mais graves e mais fatais. Muitos foram ocasionados pelo excesso de velocidade, ingestão de bebida alcoólica e por desrespeito às sinalizações existentes nas vias. Por isso, orientamos e reforçamos o pedido para que todos os condutores continuem atentos e dirijam de forma responsável e segura, para garantir a manutenção da vida”, reforçou.