Municípios

No 1º dia da fase amarela em Maceió, o isolamento social em AL chega a 39,4%

Domingo, o índice era de 52,4%, o que representa uma queda de 13% de um dia para o outro

Por Gazetaweb 22/07/2020 19h07
No 1º dia da fase amarela em Maceió, o isolamento social em AL chega a 39,4%
Imagem Ilustrativa, Foto: Reprodução

O índice de isolamento social em Alagoas chegou a 39,4% no primeiro dia da fase amarela do Distanciamento Social Controlado em Maceió e da fase laranja no Litoral e Região Metropolitana. Os dados foram atualizado nessa terça-feira (21), pela empresa InLoco.

O percentual mostra uma queda de 13% na taxa, que, no domingo (19), era de 52,4%. O número fez com que Alagoas assumisse a liderança entre os demais estados brasileiros. 

Os dados ainda apontam que, na comparação entre o sábado (18) e o domingo (19), Alagoas apresentou um aumento de 13,6% na taxa de isolamento. Desde o início da pandemia, o maior índice foi contabilizado no dia 29 de março (60,2%).

Nessa terça (21), Alagoas voltou a registrar uma taxa de 39,4%, ficando em 15º lugar entre os demais estados do Brasil.

A fase amarela do Distanciamento Social Controlado, que estabelece a reabertura gradual da economia no Estado, foi iniciada na segunda (20), permitindo a reabertura de shoppings, bares e restaurantes em Maceió, além da retomada de comércios e ambulantes na orla marítima.

Nas regiões do interior, o plano autorizou que lojas de rua de até 400 m², salões de beleza e barbearias, com 50% da capacidade total, voltassem a funcionar. As igrejas e os templos religiosos também foram liberados, mas apenas com 30% da capacidade.