Municípios
SMTT: confira os canais de atendimento à população
Por conta do período de distanciamento social obrigatório ocasionado pela pandemia de Covid-19 e para evitar aglomerações nas repartições públicas, os atendimentos à população realizados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão sendo efetuados de forma remota, através do teletrabalho.
Para garantir a manutenção dos serviços ofertados aos maceioenses, a SMTT disponibilizou dois canais digitais à população: o e-mail [email protected] e o Whatsapp (82) 98232-2887. Os teleatendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Desde que o regime de teletrabalho foi iniciado, há quatro meses, a Superintendência efetuou 3.444 assistências aos cidadãos.
“Os serviços mais procurados pela população neste período de quarentena no whatsapp e pelo e-mail têm sido orientações sobre o recadastramento do Cartão Bem Legal Especial, o serviço de abertura de protocolos, identificação de condutor infrator e esclarecimento de dúvidas sobre recursos de multas. Os atendimentos via teletrabalho são muito rápidos, levando uma média de oito a 10 minutos por pessoa. Nossas equipes estão sempre prontas e atuando para sanar todas as dúvidas dos maceioenses”, explicou Michelly Amâncio, coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT.
Disque SMTT
Além do whatsapp e do e-mail disponibilizados durante o regime de teletrabalho, a Superintendência também conta com o Disque SMTT. Por meio do número 118, a população pode reportar qualquer irregularidade relacionada ao transporte público ou denunciar o descumprimento das medidas sanitárias estipuladas pelo Decreto Municipal para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O canal de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.
Como acionar a SMTT em caso de acidentes de trânsito
Em casos de acidentes de trânsito na malha viária de Maceió, o cidadão pode ligar para o número 3312-5340 e acionar o apoio das equipes da SMTT, através da Central de Monitoramento, operada no Núcleo de Operações Integradas (NOI). O serviço funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Outra opção para acionar o apoio das equipes da Superintendência em casos de acidentes de trânsito é por meio do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão. Pela plataforma tecnológica, que está disponível gratuitamente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, a população poderá, de forma rápida e prática, solicitar a presença das equipes do órgão para situações que necessitem de intervenções para garantir a mobilidade urbana nas vias da cidade. Baixe aqui o aplicativo.