Municípios

Veleiro denuncia violência à funcionários em protesto

Segundo a empresa, ônibus também foram depredados

Por Cada Minuto 03/08/2020 17h05
Veleiro denuncia violência à funcionários em protesto
Foto: divulgação

A empresa Veleiro denunciou, por meio de nota oficial, que um de seus funcionários ficou ferido e ônibus foram depredados durante protesto ocorrido na manhã desta segunda-feira (3), na garagem de Rio Largo. A direção da Veleiro classificou a manifestação como violenta e declarou que irá reportar ao Ministério Público Estadual, para que os crimes cometidos sejam averiguados.

De acordo com a nota publicada, funcionários que estavam em indo em direção ao trabalho foram apedrejados por um grupo de manifestantes ligado ao Sindicato dos Rodoviários, onde um dos trabalhadores foi atingido. Além disso, a empresa ainda se pronunciou afirmando que o grupo apedrejou ônibus e esvazio pneus dos mesmos, “com o fito exclusivo de comprometer a operação da frota em Rio Largo e causar prejuízo à empresa”.

A Veleiro informou que operou hoje conforme determinado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), que não houve faltas de seus empregados e que a Polícia Militar foi acionada para “conter os ânimos alterados dos sindicalistas que, a todo o momento, impediram a circulação dos ônibus e criaram um mal estar local”.

 “Todas as medidas administrativas e judiciais estão sendo tomadas para que seja possível o retorno normal da operação”, comunicou a empresa, salientando que é “contra qualquer tipo de violência para com todos seus funcionários e ex-funcionários”.