Municípios
Escolas de Mar Vermelho retomam aulas presenciais
Município do interior tem baixo índice de contaminação
Com um baixo índice de contaminação pelo novo coronavírus, as escolas da cidade de Mar Vermelho, no interior de Alagoas, retomaram as aulas da rede pública de forma presencial. Segundo o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) divulgado ontem, a cidade de Mar Vermelho tem 20 casos confirmados da doença e registrou um óbito.
Na escola municipal Orlando Lins, apenas alunos e funcionários podem entrar na unidade. Em entrevista à Tv Gazeta, o diretor da escola, Gustavo Lins, explicou que todos receberam um kit de higiene pessoal.
“De 7h, higienização com cloro, água e sabão por banca. Em cada banca, passa na banca e na cadeira. Às 10h, quando eles vão pro lanche, já tem outra equipe para dar outro suporte e 11h40, quando eles largam, já tem uma turma para fazer a higienização na sala novamente", comentou o diretor.
Além disso, a instituição de ensino adotou outras medidas de segurança: como o distanciamento social nas salas, o uso de máscara entre professores e alunos, e no fim das aulas, os alunos saem de um por um para que não haja aglomeração.
As aulas da educação infantil e das creches não foram retomadas. A prefeita Juliana Almeida disse que a idade desses alunos não permite ainda o retorno à rotina escolar, já que eles não têm noção de como lidar com o protocolo de segurança.