Municípios
OAB discute acompanhamento de bairros afetados pelo afundamento de solo
Na reunião foi preparado um cronograma de iniciativas que serão desenvolvidas nos próximos meses
O presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr., e o vice, Vagner Paes, receberam o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística, Ricardo Wanderley, para tratar sobre as demandas de acompanhamento dos bairros afetados pelo afundamento de solo em Maceió.
"Seguimos o acompanhamento dos impactos ao Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto, em diversas frentes. A Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística preparou um cronograma de iniciativas direcionadas a estes bairros, que serão desenvolvidas nos meses de setembro e outubro", explicou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa.
As ações seguirão um cronograma de monitoramento e comunicação. "O principal objetivo é fomentar o diálogo, o repasse de informações, através da comunicação presencial e virtual, em diversas plataformas. Vamos trazer a sociedade para a discussão, monitorando medidas, cobrando informações e suscitando questões o como saneamento, sustentabilidade, cidadania e cooperação", frisou o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Urbanística, Ricardo Wanderley.