Municípios
Em entrevista, Gilvânia Barros confirma pré-candidatura à prefeita de Arapiraca
Pré-candidata avalia corrida eleitoral e defende permanência de Luciano Barbosa como vice-governador
A vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) confirmou sua pré-candidatura a prefeita de Arapiraca, em entrevista concedida nessa terça-feira (1), à rádio Novo Nordeste 91,5 FM. Ela enfatizou que a decisão nasceu do contato com a própria população e afirmou a necessidade de Arapiraca voltar a ser locomotiva do Agreste, “com a geração de emprego e renda.” Quanto aos concorrentes, Gilvânia Barros avaliou que “são vários candidatos, cada um com sua vocação,” numa referência ao nível do debate que deve acontecer na disputa eleitoral.
Quando indagada sobre a pré-candidatura de Luciano Barbosa (MDB), Gilvânia Barros afirmou que a presença dele enriquece o debate, mas Arapiraca perde na sua posição estratégica, porque o município perde um vice-governador por quase um ano. Segundo a vereadora e agora pré-candidata a prefeita, Arapiraca vai ganhar muito mais com Luciano Barbosa no Palácio, para socorrer à cidade no período pós-pandemia.
"Quando o governador sair candidato ao Senado, Arapiraca vai perder a chance de ter um governador por nove meses, tempo suficiente para fazer muita coisa. Alem disso, há a possibilidade de uma reeleição e, com isso, Luciano Barbosa permanecer no governo estadual por mais quatro anos", ressaltou Gilvânia Barros.
Vereadora por quatro mandatos, Gilvânia Barros também lamentou a morte do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), destacando o legado político deixado por ele. Afirmou que sai do “aparente conforto da Câmara para esse desafio”, numa referência a sua pré-candidatura majoritária.
A data da convenção do Solidariedade ainda não foi oficializada, mas deve acontecer no dia 16 de setembro, último dia do prazo.