Municípios
Familiares de presos seguem com protesto e bloqueiam ruas do Centro
Parentes dos presos cobram reunião com o governador
Na tarde desta quinta-feira (03), Familiares dos reeducandos do sistema prisional de Alagoas realizaram mais um protesto bloqueando as ruas do centro de Maceió, no trecho da Catedral Metropolitana de Maceió.
Desta vez, o grupo cobra uma reunião com o governador Renan Filho (MDB), além da liberação da entrega de alimentos nos presídios e das visitas. O trânsito está congestionado na região.
Na manhã desta quinta, familiares realizaram um protesto em frente ao prédio onde reside o governador Renan Filho (MDB), no bairro da Pajuçara, mas, após não conseguirem contato com o chefe do executivo, eles decidiram fechar as vias do Centro de Maceió.
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, no mês de março, as entregas de feiras e visitas estão suspensas. No entanto, o Governo do Estado já autorizou a retomada, mas os policiais penais não estão permitindo a entrega das feiras, conforme cronograma estabelecido pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).
Os policiais penais alegam que falta efetivo para realizar o serviço e pedem que uma pauta elaborada pela categoria seja discutida com o governo de Alagoas. Entre os pontos pedidos por eles, estão a realização de um concurso público e outros itens voltados à valorização dos profissionais que atuam nos presídios do estado.
Os manifestantes afirmaram que só vão liberar o trânsito quando receberem um posicionamento do governador.